domingo, 22 de março de 2009

A 1ª. Carta de São Paulo aos Coríntios, hoje

A 1ª. Carta de São Paulo aos Coríntios, hoje
(com adaptações).

Se eu aprender inglês, francês, espanhol, alemão e chinês e dezenas de outros idiomas, mas não souber comunicar como pessoa, de nada valem todas as minhas palavras.

Se eu concluir um curso superior, e frequentar cursos e mais cursos de atualização, mas viver distante dos problemas dos outros, a minha cultura não passa de uma inútil erudição.

Se eu morar no Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste..., mas desconhecer os sofrimentos da minha região, e seguir para as férias para ilhas cristalinas ... ou para o estrangeiro, e nada fizer pela promoção do homem, não sou cristão.

Se eu possuir a melhor casa da minha rua, a roupa mais cara e andar sempre na última moda, e não me lembrar que sou responsável por aqueles que moram na minha cidade, que andam descalços e esfarrapados, sou apenas um manequim colorido.

Se eu passar o fim de semana em festas, “boites” e farras, sem ver a fome, o desemprego, o analfabetismo e a doença, sem escutar o grito abafado do povo que se arrasta à margem da história, não sirvo para nada.

O cristão não foge dos desafios da sua época. Não fica de braços cruzados, de boca fechada, de cabeça vazia. Não tolera a injustiça nem as desigualdades gritantes do nosso mundo.

Luta pela verdade e pela justiça com as armas do AMOR. O cristão não desanima, nem desespera diante das derrotas e das dificuldades, porque sabe que a única coisa que vai sobrar de tudo isso é o AMOR.
(D.A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário